Spray anti-monstro

Todos sentimos medo de alguma coisa na infância. Podem ser monstros debaixo da cama, escuro, trovoadas ou animais. O medo é uma importante emoção humana que ativa sinais de alerta no corpo diante de perigo (real ou imaginário) e é também uma importante fase no desenvolvimento afetivo.

SPRAY ANTI MONSTRO

Para imprimir clique sobre a imagem e depois siga as orientações de impressão do seu navegador.

 

A forma como o adulto reage a uma situação de risco, dá a criança a noção do perigo real ali contido. Então, se por exemplo, ao chorar de medo de trovões, o pai ou a mãe acalma o pequeno, lhe explicando que aquilo é apenas um fenômeno da natureza e que embora faça barulho não vai lhe atingir, a criança tende a relaxar e reagir melhor na próxima chuva. Já se o adulto sente também medo da situação este sentimento tende a se intensificar na criança.

O medo de monstros embaixo da cama, ou dentro do armário, é muito comum entre os 4 e 9 anos de idade. No escuro do quarto, onde qualquer barulhinho se torna rugido de monstro e uma cortina esvoaçando pode ser uma bruxa se movendo algumas crianças chegam a ter dificuldades para dormir nesta fase e em casos extremos podem até passar a ter problemas de aprendizado.

Uma forma de os pais lidarem bem com a situação é demonstrar coragem e certificar-se de que não há nada escondido no quarto, com paciência e interesse real. Se mesmo isto não convencer, você pode fazer em casa, esta ideia simples, o spray anti-monstro e garantir a noite de sono tranquila dos pequenos.

Pegue um spray de jardinagem e cole uma etiqueta que você pode imprimir por aqui, ou com os mais velhos um pouco, peça que eles mesmo desenhem as criaturas da noite que precisam ser eliminadas.

O ideal é encher a vasilha com água, acrescentando algumas folhinhas de alecrim ou camomila para dar cheiro, mas não alergia. Não permita que as crianças vejam você enchendo o vasilhame para que não perca o efeito. Depois é só certificar-se de que não há nada embaixo da cama e permitir que a criança borrife a “solução mágica” transformando tudo em uma brincadeira.

Spray anti monstro 2

Não esqueça, é sempre importante dar-lhes também a segurança de que você está de olhos e ouvidos bem abertos, zelando pelo seu sono e ainda a apenas alguns passos de distância caso precisem de você. Assim o medo do escuro passa naturalmente e sem grandes traumas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>