Qual a melhor cadeirinha para o bebê?

Quando pesquisamos sobre cadeirinhas de bebê aparece uma infinidade de opções. Tem de balanço, basculante, vibratória, de carro, bumbo, musical, de alimentação e mais um montão de opções, aparece também uma dúvida: Qual a melhor cadeirinha para o bebê? O que escolher?

CADEIRINHA DE BEBÊ

Infelizmente a resposta não é direta. Depende da fase do bebê e também da sua personalidade.

É relativamente comum recebermos ligações de pais que investiram um dinheirão na cadeira mais moderna do mercado e o bebê simplesmente se recusou a ficar. Ou ainda mães que nos ligam desesperadas, pois já compraram mais de um modelo, mas o bebê só quer ficar no colo.

O uso das cadeirinhas de descanso, balanço, basculante e vibratória depende muito da personalidade da criança e também de como foi acostumado desde os primeiros dias de vida, mas é claro, existe algumas dicas para te direcionar melhor na escolha.

1) Formato

Algumas cadeirinhas têm o formato de meia concha (ou meio ovo) e são excepcionais para os recém-nascidos, pois são fundas e acomodam bem o bebê. Até os três meses a criança não se vira e o aconchego proporcionado por estas cadeirinhas são como um afago.

Já quando a criança é um pouco maior, já se senta sem ajuda ou quer começar a se locomover, a cadeiras que proporcionam uma visão mais ampla e são mais retas fazem mais sucesso entre os pequenos.

Já na fase em que a criança ainda não se senta sem ajuda, mas já segura bem o pescocinho a cadeirinha do tipo bumbo é excepcional, proporciona um angulo de visão diferente para a criança e é segura.

CADEIRINHA DE BEBÊ reta

3) Função

A maioria absoluta das crianças gosta das cadeirinhas com função vibratória. O treme-trema as deixa relaxadas para dormir uma sonequinha, mais ou menos como normalmente acontece no carro.

As com função de balanço ou basculante também fazem sucesso na hora do sono.

Música e criança são sempre uma combinação vencedora. Opte por cadeirinhas que tenham músicas e sons ou que você possa acoplar um gadget sonoro.

4) Material

As cadeirinhas normalmente são divididas entre as de plush e as que são de fácil higienização. Ambas muito boas dependendo de como é o clima na região em que mora e da época do ano em que está. Em qualquer um dos casos opte por um produto que você consiga retirar totalmente o forro para higienização. Lavar na máquina de roupas é sempre mais prático e esta tarefa pode ter que se repetir algumas dezenas de vezes.

5) Alimentação

As cadeirinhas elétricas são mais econômicas.  Caso opte por uma cadeira que funcione com pilhas, verifique antes qual o consumo médio. Algumas opções no mercado consomem muita pilha tornando a manutenção do produto muito alta.

Como vimos, cada uma tem vantagens e desvantagens na hora da escolha. A melhor opção é testar todas antes de investir e descobrir qual funciona melhor com o seu pequerrucho.

Espero que tenham gostado das dicas de qual a melhor cadeirinha para o bebê. Até a próxima.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>