Piquenique com bebês e crianças

Neste final de semana de Carnaval a cidade está super tranquila. O trânsito está ótimo e o tempo não está maravilhoso mas deu para programarmos algumas atividades ao ar livre entre elas um piquenique com as crianças num parque bem bonito e tranquilo aqui perto.

Piquenique com crianças

Passar o dia fora com bebê, crianças e cachorro causa apreensão (e calafrios), exige algum planejamento, além de muita disposição e uma boa dose de paciência. Confira estas 8 dicas que separamos para você aproveitar o dia e se divertir muito com os pequenos

1) Sucos

Aqui há sempre um dilema, os sucos de caixinha são práticos e não azedam, mas contém muito açúcar, corantes, aromatizantes e outras coisinhas que não são tão legais para os pequenos (e nem os grandes) consumirem, mas os sucos naturais podem azedar, o que fazer?

Uma opção legal é você selecionar as frutas que vai usar para fazer os sucos e bater como pouquíssima água e o açúcar que considerar legal, deixando com uma consistência pastosa. Depois é só colocar a polpa nas forminhas de gelo e congelar. No dia do piquenique, desenforme estes gelos de fruta nas garrafas de transporte, ainda congelados, complete com água e pronto. Até a hora de servir a polpa derrete na água e você terá um suco geladinho e delicioso.

2) Água

Também é legal ter algumas garrafinhas com água para todos. Não são todos os parques que dispõem de uma estrutura legal para isto e com crianças é sempre bom estar prevenido.

Opte por levar algumas garrafinhas com água congelada, assim ela servirá para refrigerar os outros alimentos e quando derreter pode ser consumida.

Se estiver pensando em levar seu cãozinho não esqueça de uma garrafinha só para ele.

3) Comidinhas

Aqui praticidade é a palavra de ordem. Você pode apostar em pães, frios, biscoitos, patês e frutas tudo já cortado e embalado em potinhos de plástico para facilitar na hora de servir.

É bom evitar frituras ou outros alimentos que mudam de sabor e consistência depois de frios. Tortas, bolos, quiches podem ser divididos em porções individuais ainda em casa, assim você não terá que se preocupar em carregar uma grande estrutura de facas, espátulas e afins para o parque.

Capriche na escolha de frutas que alimentam e também hidratam, além de deixarem linda a sua mesa. Pense na praticidade, no sabor e também no peso! Muitas vezes o carro precisa ficar longe da área onde é feito o piquenique e atravessar o parque carregando uma melancia, por exemplo, pode ser complicado.

4) Atividades com as crianças

Alguns parques possuem áreas especificas para alimentação, mas se não estiver disponível opte por um gramado bonito, perto do lago ou de uma estrutura de banheiros. Estar perto do parquinho é uma boa escolha, mas também é bom levar bolas, cordas e outros brinquedos fáceis de carregar e que irão divertir os pequenos.

5) Explorando o ambiente

Os parques oferecem grandes oportunidades de aprendizado e experiência com a natureza para as crianças. Observar formigas trabalhando como time; ou perceber que  as folhas das árvores são diferentes em cores, tamanhos, formato e textura; ou ainda identificar as cores dos pássaros podem ser atividades divertidas e educativas. Procure separar algum tempo ajudando-os neste desbravamento. Você pode promover competições para ver quem encontra primeiro um pássaro azul, ou quem identifica a árvore com as folhas maiores, por exemplo.

6) Identifique as crianças

Nós sabemos que nossos filhos são nossa maior prioridade e têm 100% de nossa atenção, mas em parques e locais onde há uma grande circulação de pessoas um segundo de distração pode ser suficiente para que eles se percam. Para se precaver da aflição de ficar muito tempo procurando e sem notícias o ideal é identificar as crianças com pulseiras com nome e telefones dos responsáveis. Os maiores podem decorar os principais telefones para contato em casos de emergências.

7) Acessórios e utensílios

Evite ao máximo levar utensílios de vidro ou facas e talheres de metal. Dê preferencia a talheres, copos e pratinhos de plástico. Ao final do seu piquenique tudo pode ser recolhido para ser utilizado novamente ou levado para reciclagem.

8) O que não pode faltar na bolsa

Além dos itens habituais de cuidados com o bebê e com as crianças é bom você lembrar de levar uma bolsa grande e com alças largas para transportar suas coisas e se precisar reunir tudo rapidamente consiga fazer isto de forma fácil. Também não se esqueça de: toalha de mesa; protetor solar; uma troca de roupa para as crianças; saquinho para o lixo e outro para a roupa suja se precisar; cangas; celular ou máquina fotográfica

Não se esqueça também de usar roupas leves e confortáveis, colocar um boné na cabeça e seu piquenique com as crianças será um grande sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>