Manutenção de brinquedos

Nós conversamos com mães todos os dias, o dia todo e uma dúvida que surge bastante é “Como vocês fazem para limpar os brinquedos?” ou “Como é feita a manutenção dos brinquedos?” Sempre seguida por uma explicação de que há algo parado em casa e está danificado.

Fonte: Google. Se você é o proprietário desta imagem entre em contato para darmos o crédito ou faremos a remoção.

Fonte: Google. Se você é o proprietário desta imagem entre em contato para darmos o crédito ou faremos a remoção.

Aqui nós temos algumas técnicas que vamos compartilhar agora.

1) A ferramenta certa faz o trabalho certo

Os brinquedos têm muitas cores e ondulações em sua forma, para chamar a atenção das crianças e para que fiquem fofos. É complicado pensar que apenas uma ferramenta/produto será capaz de ajudar na manutenção de tudo. Temos produtos específicos para limpeza de plástico, remoção de grude, brilho etc. São bons e funcionais, mas que se você só precisar usar uma vez não compensa comprar, mande fazer a manutenção fora.

2) Remoção de marcas de giz de cera

A esponja mágica é muito eficiente na remoção de marcas e riscos de giz de cera e sujeira mais pesada usando apenas água.

É facilmente encontrada no mercado e o nome é este mesmo, esponja mágica.

3) Limpeza de tinta de caneta

Aqui a melhor opção é agir muito rapidamente. Assim que perceber o risco tente removê-lo da borracha ou plástico usando pomada para acne ou óleo de banana. Passe um pouquinho e deixe exposto ao Sol.

Se a mancha for mais antiga você pode tentar também a esponja mágica, mas talvez os resultados não sejam tão bons.

4) Marquinhas de bolor

O ideal é saber o causador do bolor, o que caiu no tecido ou na borracha para manchar. Quando se tem esta informação aplicando o produto certo para remover a mancha do causador normalmente se tem bons resultados. Mas nem sempre temos esta informação, então faça um teste numa pedacinho escondido do tecido antes, para ver se ele não vai desbotar com uma solução de água oxigenada e vanish. Deixe agir por alguns minutos e esfregue muito bem.

Se a mancha for antiga ou tiver sido lavada com água quente é possível que já tenho oxidado e não saia mais.

Nunca lave bolor com água quente. A temperatura alta cozinha a mancha tornado praticamente impossível a remoção.

5) Pilha estourada no brinquedo

A melhor solução é a prevenção. Se o brinquedo está parado há uma semana, remova as pilhas e só coloque novamente quando for usar, mas se isto já não aconteceu você pode tentar primeiramente descobrir se a pilha estourada é alcalina ou ácida. Esta informação está no cartucho.

Remova as pilhas do brinquedo, usando luvas, em um espaço bem ventilado;

Verifique se são alcalinas ou ácidas;

Limpe o melhor possível usando papel toalha e um pedaço de pano absorvente (algodão, fralda);

Havendo ferrugem onde o líquido ficou escorrido tente limpar usando um pedaço de esponja de aço;

Se a pilha for alcalina, embebede um cotonete em vinagre e passe nos contatos, eliminando o máximo possível de sujeira. Uma escova de dentes velha ou um pincel podem ser úteis para alcançar onde o cotonete não entra.

Se a pilha for ácida use uma solução de água com bicarbonato de sódio ou fermento para bolo para fazer a mesma limpeza.

Deixe secar bem e depois aplique um pouco de WD-40.

Se depois deste procedimento o brinquedo não voltar a funcionar é possível que tenha escorrido líquido de pilha para o circuito ou os contatos tenham ficado demasiadamente danificados, em ambos casos é preciso procurar uma assistência técnica para consertar.

6) Cabelo de boneca

Algumas bonecas chegam da loja com um cabelinho super liso e bem arrumado, mas nos primeiros momentos com os pequenos toda esta beleza vai embora. Para recuperar os fios tente a seguinte técnica

Mergulhe os cabelos da boneca em uma solução com amaciante e água fria e deixe agir por cerca de 5 minutos, depois coloque só os cabelos da boneca em água fervendo e na sequencia água fria.

Penteie e deixe secar.

7) Bichos de pelúcia

Os bichinhos de pelúcia são lindos, mas costumam juntar muito pó. Procure aspirá-los pelo menos uma vez na semana e passar um pano levemente úmido para limpeza.

Estas são algumas dicas para manutenção de brinquedos, você tem outras? Compartilha com a gente nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>