Ensaio fotográfico RN

Quando aquela coisinha pequenininha sai de dentro da gente parece que todo aquele volume que estava na barriga passa, em formato de amor, para o coração e nada mais natural do que se queira registrar todos os momentos do bebê em muitas, muitas fotografias.

ENSAIO

Já faz um tempo que esta super na moda os ensaios fotográficos de recém-nascido ou New Born. Eles são feitos enquanto o bebê está com no máximo 15 dias, alguns fotógrafos só fazem até 13 dias, pois é a fase em que o bebê ainda esta super molinho e alongado, permitindo colocá-lo nas posições mais legais, compondo os cenários super caprichados escolhidos pelos pais para o book.

Nós fizemos do Rafael e ficou um trabalho lindo – o modelo ajudou muito rs – e deu um trabalhão escolher as fotos para colocar neste post, eu queira incluir todas! Nós escolhemos o profissional por indicação, mas não deixamos de observar alguns pontos que são super importante para lidar com os bebês. Confira uma listinha

1) Ambiente: O ensaio de recém-nascido normalmente é feito com luz natural, ou seja, pode ser feito na casa da criança, evitando que ele precise sair ou no estúdio. O mais legal é que ambos ficam ótimos! Se optar por fazer no estúdio, não esqueça de verificar se o ambiente é climatizado, o bebê fica sem roupinha a maior parte do tempo, então a temperatura precisa estar na casa dos 35oC – sim os pais passam muito calor! mas é por uma boa causa.

2) Respeite o tempo do bebê: o ensaio pode durar até 4h, pois o tempo do bebê precisa ser respeitado. A maioria das fotos são feitas com o bebê dormindo. O Rafael demorou bastante para dormir, então fomos fazendo fotos das mãos, pezinhos e algumas com ele acordado, além de amamentá-lo até que ele ficasse confortável para dormir, também depois que dormiu foi num embalo só.

3) Número 1 e número 2 vão escapar no cenário. O fotografo precisa estar ciente disto e levar muito na esportiva. Converse com o profissional sobre isto antes de fechar o ensaio e perceba qual reação para ter certeza de que está escolhendo o profissional adequado.

4) Segurança do bebê nas poses:  o fotografo, ou seu assistente, precisa manipular o bebê para colocá-lo nas poses, é importante observar a segurança do bebê e pedir para retirar relógios e pulseiras por exemplo para evitar que ele seja arranhado.

5) Segurança do bebês nas poses 2: em algumas poses clássicas de ensaio new born o bebê fica com a cabeça sem apoio. A cabeça do RN é muito pesada para a estrutura do pescoço nesta fase. Exija que o fotografo faça segurando a cabeça do pequeno e depois apague a mão dele usando programas de edição de fotografia.

Nós também deixamos tudo meio que pré-agendando para quando o Rafael nascesse, afinal no início da vida materna são muitas coisas para dar conta e eu não conseguiria ainda olhar tudo isto nesta fase.

2012-11-01 15.08.302012-11-01 16.36.482012-11-01 15.58.412012-11-01 16.26.442012-12-14 07.27.34

Gostaram das fotos? Deixe seu comentário sobre o ensaio fotográfico de recém-nascido nos comentário ;-)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>